Em Busca do Vestido Ideal

3 de janeiro de 2016 - Casamento
imp9

Um casamento, um sonho, um vestido perfeito. A maratona pela busca do vestido ideal faz parte da vida de toda noiva. Pensando nisso é preciso se atentar para alguns detalhes importantes que ajudam na escolha perfeita.

 
Por onde começar
Antes de começar a procurar faça uma pesquisa baseada no estilo que você quer para seu casamento. Após, faça uma lista de lojas que gostaria de visitar e ligue para marcar um atendimento, pois muitas trabalham somente com hora marcada.

Quem levar para ajudar a escolher o vestido
Sempre busque levar pessoas que realmente irão te ajudar. É importante saber escolher cada uma. Busque por pessoas que você tenha intimidade e que tenham personalidade e gostos parecidos com os seus.

 
Como escolher o vestido
O vestido ideal é aquele que traduz a sua personalidade. Não queira seguir aquilo que sempre está nas passarelas se não traduz seu jeito de ser. Preze pelo seu bem estar. Lembre-se que é preciso escolher o vestido adequado para o seu corpo. Pensando nisso é preciso analisar qual tipo de vestido é adequado para cada corpo.

 
Corpo Ampulheta
Se você tem ombros e colo equilibrados com o quadril e cintura definida então seu corpo se enquadra nessa opção. Combina com quase todos os vestidos, porém evite modelos de cintura baixa, pois tendem a aumentar o quadril. Cuidado com o modelo princesa com saia muito volumosa, pois esse pode dar a impressão que você é mais baixa.

 
Corpo retângulo
Ombros e o colo são do mesmo tamanho que o quadril, porém a cintura não é muito definida. Tendo em vista que a cintura não é muito definida, opte por modelos acinturados para que haja destaque.

 
Corpo pera
Corpo em que o quadril é maior que os ombros e o colo, assim deve ser destacada a parte superior. Uma dica é usar vestido de gola alta. Evite usar vestido modelo sereia, pois destaca o desequilíbrio entre os ombros e quadril.

 
Corpo oval
O corpo é mais arredondado. Por isso escolha modelo que acentue o colo e braços. Um dica é usar modelo mais acinturado com saia evasê, porém opte por tecido mais estruturado.

 
Corpo triângulo invertido
Se você tem ombros e colo maiores que o quadril opte por vestido que destaca a parte inferior, como os vestidos com saia em camadas, visto que esses são mais volumosos, permitindo assim, harmonia entre o quadril e os ombros. Evite o corte reto, pois este não possui volume necessário para parte inferior.

Por último, busque adquirir um vestido que você se apaixone por ele, se sinta confortável, confiante e que reflita a sua personalidade, mas lembre-se que o mais importante não é o seu vestido e sim você!

Compartilhar: