Preparar uma festa é algo extremamente agradável

3 de fevereiro de 2016 - Festa
imp7

Olá pessoal! É com muita alegria que inicio minha participação como colunista da Revista Almanaque.

Sou a Ali Fidalgo, responsável pelo Instagram @encantosdefestas e proprietária da Ali Fidalgo Personalizados, e será uma prazer poder escrever sobre uma grande paixão, o mundo das festas infantis.

Preparar uma festa é algo extremamente agradável, ainda mais quando se trata de uma festa para nosso filho, pois o sorriso de felicidade dos nossos pequenos é sempre o nosso melhor presente, não é verdade? Por isso fazemos questão de cuidar de cada detalhe com muito amor e cuidado.

Hoje darei algumas dicas sobre os itens personalizados.

O mercado de festas infantis está extremamente aquecido no Brasil e a procura por festas personalizadas acompanham esse crescimento. Nesse cenário, os itens personalizados ganharam enorme destaque. São eles, entre outros artifícios, que contribuem para a personalização da festa, ou seja, que contribuem para a festa ficar com “a cara” do tema escolhido. Um segmento muito interessante e que está cada vez mais em crescimento é a Papelaria Personalizada, e os personalizados em Scrap, o que chamamos de Scrapfesta, mas não há limites para a criatividade quanto se trata de itens personalizados. Muitos alimentos podem ser transformados em um personalizado, como por exemplo, água, chocolate, cilindro de batata frita, pote de geléia, etc…

Uma dúvida comum e que muitas mamães me perguntam é sobre a quantidade necessária de itens personalizados na festa. Sempre respondo que em primeiro lugar, deve-se levar em consideração o orçamento da festa, ou seja, o quanto você está disposto a gastar com esse item. Além dos doces tradicionais, eu indico de 3 a 4 tipos de itens personalizados. Mas como disse anteriormente, tudo depende do seu orçamento, o personalizado é um item considerado caro, mas ao mesmo tempo é um mimo muito disputado em uma festa, e é muito carinhoso com o seu convidado disponibilizar esses itens na mesa de doces. Todos querem levar para casa um personalizado, o que acaba sendo uma maneira de prolongar a lembrança de sua festa.

E quanto à quantidade por convidado? Você já reparou em uma festa, após o parabéns, quais figuras que “avançam” na mesa de doces e personalizados? Os homens nessa hora ficam sentados, as crianças correndo de um lado para outro, então sobraram as mulheres. Isso mesmo, são as mamães que sempre estão a postos para pegar um mimo da mesa. Então, se você optou por fazer 4 tipos de personalizados, por exemplo, multiplique pelo número de mulheres que estarão presentes na festa e garanto que você não errará na quantidade!

Por fim, os itens personalizados ganharam tal destaque que uma tendência já bastante utilizada é os pais optarem por não distribuir lembranças ao final da festa, e sim sacolinhas personalizadas para que os convidados possam levar esses itens personalizados como lembranças.

Um grande abraço e encante-se comigo nesse mundo mágico das festas!
Ali Fidalgo
IG @encantosdefestas

Compartilhar: